Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2013

O capital financeiro, as grandes corporações e a servidão moderna


por Rubens Mascarenhas

A grande maioria das pessoas não sabe, na realidade, como funciona o dinheiro. Quatro documentários explicam o que é o dinheiro e como realmente funciona. No final do processo vemos que somos controlados, escravizados e roubados por um punhado de bandidos, criminosos que se arvoram – ou elegem seus representantes – no aparelho estatal.
Na atual conjuntura do desenvolvimento da acumulação internacional de capitais, a humanidade está sendo acossada por uma “Estafa global” (no sentido lato da palavra). Um pequeno grupo de famílias ou de indivíduos (grandes grupos econômicos, corporações, instituições políticas, militares e religiosas – e seus serviços de inteligentsia) se apoiam na instituição “dinheiro” para manter o atual status quo, para manter “a ordem”.
1. A grande estafa - como nos roubam o dinheiro:


Esses grupos têm, séculos a fio, pactuado esse ritual acumulativo. Nesse processo, o controle dos meios de produção e da moeda (e no cenário mundial o dólar, desde a Conferência de Bretton Woods – julho de 1944 – o dólar tem sido o referencial) tem sido um dos mecanismos de controle dos povos e dos Estados Nacionais, fomentando o estabelecimento de um governo mundial, que reparte entre seus membros o butim desse processo.

2. A corporação


3. Zietgeist Adenddum


4. A servidão moderna



Nenhum comentário: