Pesquisar este blog

sábado, 7 de julho de 2012

Occupation 101 - A Voz da Maioria Silenciada


Documentário desvenda antigos mito e falsas ideias sobre o conflito Israel-palestino.

Considerado pelo Los Angels Journal como "Melhor Documentário", Occupation 101 é, de acordo com a sinopse, "Um poderoso e desafiador documentário sobre as causas base do atual e histórico conflito israel-palestino. Ao contrário de qualquer outro filme alguma vez produzido sobre o conflito - Occupation 101 apresenta uma análise abrangente dos fatos e das verdades escondidas que rodeiam a permanente controvérsia e afasta muitos dos seus antigos mitos e falsas ideias.
O filme detalha também a vida sob a governação militar israelita, o papel dos Estados Unidos no conflito e os principais obstáculos que estão no caminho de uma paz duradoura e viável. As raízes do conflito são explicadas através de experiências de famosos eruditos do Médio Oriente, de activistas da paz, de jornalistas, de líderes religiosos e funcionários da ajuda humanitária cujas vozes têm sido frequentemente suprimidas nos meios de comunicação social americanos.
Cobre uma larga variedade de tópicos - que incluem - a primeira onda de imigração judaica vinda da Europa nos anos 1880, a tensão 1920, a guerra 1948, a guerra 1967, a primeira Intifada de 1987, o Processo de Paz de Oslo, a expansão de Colonatos, o papel do Governo de Estados Unidos, a segunda Intifada de 2000, o Muro da Cisjordânia e a retirada israelita de Gaza, bem como muitos depoimentos, de cortar o coração, de vítimas desta tragédia."


Assista ao vídeo:
Fonte: Youtube

Nenhum comentário: